Comunicações Livres



      • Normas de Candidatura a Comunicações Livres



1. Serão seleccionadas 4 comunicações livres.
 Não tendo a Comissão Organizadora recebido candidaturas a Comunicações Livres por parte de alunos, faremos uma 2ª Fase de candidatura para Profissionais.
 As candidaturas enviadas na 2ª fase, estarão a concorrer para ocupar dois lugares, que seriam destinados às comunicações dos alunos. Os restantes dois lugares serão destinados, como definido inicialmente, aos Profissionais que concorreram na primeira data estipulada (14 de Outubro), não havendo assim situação de injustiça.
   
Existem, então, duas vagas para comunicações livres. As duas comunicações seleccionadas, serão defendidas por profissionais que queiram apresentar um estudo que considerem inovador na área.



O Júri para a avaliação das comunicações livres de profissionais será constituído pelas Terapeutas Etelvina Lima e Susana Portinha.



2. Deverá formular um resumo focando os seguintes pontos:
• Introdução;
• Objectivo do estudo;
• Metodologia;
• Resultados obtidos;
• Conclusões.



3. O título deverá ser escrito em maiúsculas e em negrito, adoptando fonte gráfica “Arial” 12.


4. Todos os autores deverão estar identificados. Não são autorizados mais de 3 autores por comunicação, sendo que neste caso deverão estar inscritos na participação do evento, no mínimo dois autores.

5.O texto deverá adoptar a fonte gráfica “Arial”, com medida de corpo de letra tamanho 12 e espaçamento entre linhas no texto base de 1,5.


A dimensão das margens deverá ser a seguinte: Margem esquerda - 4 cm; margem direita, superior e inferior - 2 cm. No início do capítulo a margem superior deve ter 5 cm. O texto é justificado à esquerda e à direita.
O documento deverá ser gravado em formato pdf e o texto não deverá ultrapassar as 500 palavras.


6. As comunicações livres não poderão exceder 10 minutos.


7. As candidaturas deverão ser enviadas, impreterivelmente, até 24 de Outubro de 2011 com assunto “Comunicação Livre” para o e-mail: comissãotf.leiria@gmail.com


8. A não observância destas normas implica a não aceitação dos trabalhos.


9. Os oradores das comunicações livres seleccionadas terão o benefício de pagar apenas metade do valor da inscrição (Simpósio + Workshop à escolha dependendo das vagas) e receberão um certificado documentando a apresentação da comunicação livre, neste evento. No momento da inscrição deverão pagar a sua totalidade, mas deverão referir, no e-mail enviado, que se irão candidatar. Se a vossa comunicação for seleccionada o dinheiro ser-lhes-á devolvido.




Nota: As comunicações seleccionadas poderão ser alvo de publicação.